Luminária LED para substituir HQI 250W e 400W

By 15 de março de 2017Novidades

Tem nome de refletor mas não é um refletor. Foi batizado assim para fazer alusão aos refletores que utilizam lâmpadas de descarga de vapor metálico, conhecidas como HQI (Halogen Quartz Iolide), ou seja, para lembrar que sua aplicação é a mesma do refletor vapor metálico: campus society, estacionamentos, fachadas prediais e entre outros.
Não ter que montar e desmontar andaimes todo ano para tocar a lâmpada ou o reator, não ter que esperar de 15 a 20 minutos o resfriamento da lâmpada para acendê-la de novo depois de uma queda de energia, diminuir consideravelmente a frequência das manutenções da iluminação e evitar gasto de tempo e dinheiro com isso agora é uma realidade e está ao teu alcance! Veja como ficou o Auto Posto Miró com as Luminárias de Embutir SMD 5730 Febralux.
A grande vantagem na substituição da tecnologia tradicional pelos “Refletores” SMD 5730 é a economia garantida de 50% no mínimo e vida útil muito superior; 50.000 h contra as 6.000 horas do refletor de lâmpada vapor metálica. Há ainda a Luminária Industrial LED SMD 5730 como opção a iluminação industrial.

Nos refletores para lâmpadas vapor metálico, os sistemas reator/lâmpada quando incompatíveis de entre si produzem resultados indesejáveis: mudança da cor da luz emitida para rosa ou esverdeada, maior perda de fluxo luminoso pela eficiência do reator, prejuízo da reprodução de cores do ambiente e etc.
O envelhecimento do reator ocasiona a fadiga fazendo o Fator de Potência (FP) cair. Assim o consumo de corrente aumenta e, por consequência, a fatura de energia, consumindo até 40% mais que no início. Outras desvantagens são a perda de cerca de 50% da luz produzida na superfície refletora e não ter mais opções de posicioná-lo em outro ângulo de inclinação que não seja de 15º…

Outra informação extremamente importante é a manutenção do fluxo luminoso, isto é, o quanto o fluxo luminoso depreciou desde o momento da instalação do dispositivo (neste artigo você entenderá por que isso acontece). Para lâmpadas de descarga, a depreciação chega quase a 20% nas primeiras 2.000 horas de uso sendo sua vida útil de 6.000 horas. No fim desse período, o fluxo luminoso será a aproximadamente 40% do inicial. Em contrapartida, na tecnologia LED, a depreciação deve ser no máximo de 5% nas primeiras 6.000 horas segundo método internacional de testes IES LM80. Considerando-se uma vida útil de 50.000 horas, concluímos que o LED ilumina bem mais e por muito mais tempo.

O envelhecimento do reator ocasiona a fadiga fazendo o Fator de Potência (FP) cair. Assim o consumo de corrente aumenta e, por consequência, a fatura de energia, consumindo até 40% mais que no início. Outras desvantagens são a perda de cerca de 50% da luz produzida na superfície refletora e não ter mais opções de posicioná-lo em outro ângulo de inclinação que não seja de 15º…

A tecnologia LED Febralux do Refletor SMD 5730 garante o sucesso do seu investimento e é imbatível relação custo-benefício. Sem troca de reator, IRC (Indice de Reprodução de Cores) > 85, liberdade de mudar no ângulo de inclinação da luminária, vida útil de 50.000 horas e a manutenção do fluxo luminoso mais alta do mercado: depreciação de menos de 3,2% a 55°C e menos de 3,6% a 95°C nas primeiras 6.000h segundo relatório LM80! É realmente a melhor luminária para o seu empreendimento garantindo retorno do seu investimento por muitos anos e com qualidade ímpar!

Leave a Reply